quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Compromisso de No-Show

              



Quando se compra uma estada em um hotel, se estabelece um contrato com a empresa prestadora. E com isso, a empresa tem o compromisso de disponibilizar o quarto no dia e horário escolhido pelo cliente. Quando o cliente cancela antecipadamente sua reserva o hotel tem a oportunidade de colocar este apartamento novamente a venda para o período.
            
 Quando o cliente não comparece e não informa ao hotel o apartamento fica vazio a sua disposição. O código de defesa do consumidor Lei 8.78/90 traz em seu artigo 46
“Os contratos que regulam as relações de consumo não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo, ou se os respectivos instrumentos forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu sentido e alcance

O slip de confirmação enviado aos senhores no dia da reserva traz a seguinte informação

               Caso o cliente não cancele ou altere a reserva em até 72 horas da data da entrada, ou simplesmente não compareça na data reservada,o hotel cobrara o valor equivalente a uma diária, a título de no-show pelo não comparecimento





1º caso do não cancelamento e não comparecimento imotivado, ainda que ciente da regra estabelecida no contrato, Terá a ao cliente a obrigação de adimplir com o pagamento de no-show.

 2º Seria incongruente pedir que a empresa que amargue com o prejuízo em sua atividade econômica pela revelia do cliente.

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